Vestidos Com Vestes Celestiais

Ora, temos muitas preocupações na vida. Ainda mais os pais de família. Em busca do sustento, da sobrevivência, lutamos todos os dias. Mas não devemos ficar apreensivos; o Senhor não nos deixa faltar o mantimento. Deus é o Pai da Família, riquíssimo e misericordioso.

O fato de Deus nos sustentar permite que venhamos a nos ocupar mais com as coisas celestiais. Assim, priorizamos nossa vida espiritual; e preservamos nossos próprios corpos mortificados, para que se manifeste o Cristo ressurreto neles. “Mais é a vida do que o sustento, e o corpo, mais do que as vestes” (Lc 12.23).

E este corpo, a nossa casa terrestre, será desfeito. Mas temos de Deus um edifício celestial: um corpo glorioso, imortal e incorruptível. Seremos “revestidos da nossa habitação, que é do céu” (2 Co 5.2). “Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus” (2 Co 5.3).

Para não sermos achados nus, temos que nos “revestir de toda a armadura de Deus” (Ef 6.11). Para não sermos expulsos das bodas, temos que estar trajados de vestes nupciais (Mt 22. 11-14).

O Senhor veio ao mundo para fazer a vontade de Deus, “na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez” (Hb 10.10). Mas para sermos santificados, vestidos e revestidos é necessário que tenhamos fé em nosso Salvador.

Quem depende do poder purificador de Jesus Cristo? Quem foi vestido pelo Senhor? Quem acredita que seus pecados foram perdoados, por Cristo Jesus, e agora tem em sua aparência a glória do Espírito Santo?

Importa que estejamos cheios do Espírito Santo. Importa o que somos e o que seremos. Importa a obra perfeita que Cristo fez em nossas vidas. Ontem estávamos em maltrapilhos, mas hoje estamos vestidos com vestes celestiais.

“E, se Deus assim veste a erva, que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pequena fé?” (Lc 12.28)

Wesley Santos Rezende

4 comentários:

Genilda de Melo disse...

Excelente texto. Devemos nos estar todos os dias alerta, nos preparando, no cuidado de não manchar nossas vestes espirituais.

"Apocalipse 3:18-Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas."

Obrigado por sua participação em meu blog, seja bem vindo!

Wesley Rezende disse...

Prezada irmã Genilda:

Obrigado por sua participação aqui, e pelas boas-vindas a mim em seu blog. Você também é bem-vinda aqui.

Graça e paz

Wesley Rezende

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Paz, Wesley!

Seu blog tem um conteúdo edificante. Portanto, estou seguindo-o.

Deus continue te abençoando.

Em Cristo,

Elian Saores
www.evangelismoelouvor.com

Wesley Rezende disse...

Prezado irmão Elian:

Obrigado por suas palavras. Seja bem-vindo ao meu blog. Também visitarei o seu.

Graça e paz

Wesley Rezende