Eu sou legalista! (2)
 “Não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo” (1 Co 9.21).
 “Não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo” (1 Co 9.21).
Se a nossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, não entraremos no Reino dos céus (Mt 5.20). Ora, como poderemos ser excelentes? 
Primeiramente, observamos os exemplos que Bíblia exorta-nos a não seguir. Em parte, os ensinos dos fariseus estavam corretos, no entanto eles não praticavam suas palavras. Tanto é que o Senhor Jesus recomendou que se praticasse o que eles diziam, mas que não se seguisse conforme suas obras (Mt 23.3). 
A lei de Moisés nos serviu de aio (Gl 3.24).  É repleta de ritos e tradições, prefigurações da conduta e do sacrifício da vida cristã.   Hoje em dia, não precisamos cumprir os ritos da lei de Moisés. No entanto, devemos cumprir a lei de Cristo (Gl 6.2).
Como já foi dito, é exigido mais de nós, cristãos, do que era exigido dos judeus. Sim, para que possamos exceder em justiça, temos que ter a oportunidade de sermos mais cobrados (Mt 5.21-48).
Ora, como conseguiremos cumprir a lei de Cristo? Amando a Cristo (Jo 14.15,21). Temos que amar a Palavra! Somente quando entendemos que os mandamentos são bons é que obedecemos de coração. Portanto, a aprendizagem das Escrituras é essencial.
Podemos ser melhores, também, por termos uma lei melhor: a Lei da Fé. Mas é necessário pô-la em prática (Tg 2.12)! 
“Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos, acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.” (Hb 10.16,17).
Wesley Santos Rezende
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário