Minha Opinião Sobre A Proibição Para Alguns Membros De Casar-se Em Alguns Templos Assembleianos (2)

Como está escrito em Apocalipse, o Senhor sabe quais são as nossas obras. Deus conhece nossos pecados, a nossa hipocrisia e ignorância. Ora, a situação dos irmãos de Laodicéia era esta: “és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu” (Ap 3.17). Mas o Senhor deu a eles a oportunidade de se arrependerem (Ap 3.19). E os aconselhou: “aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas” ( Ap 3.18).

Todos os que estão em comunhão com o Senhor Jesus Cristo são santificados por ELE, e pelo Seu sangue têm suas vestes embranquecidas. Portanto, estão preparados para as bodas do Cordeiro; com certeza não serão expulsos como aquele relatado na parábola das bodas (Mt 22). Ora, se estamos preparados para comparecermos diante de Deus, não estamos, contudo, para casar numa igreja?

Mesmo que tenhamos cometido pecado, se nos arrependermos e confessarmos, o Senhor nos perdoa e nos purifica (2 Cr 7.14; Is 43.25; Mt 26.28; Cl 1.14). O Senhor também incumbiu a igreja de julgar os irmãos, está escrito: “Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes são perdoados; e, àqueles a quem os retiverdes, lhes são retidos” (Jo 20.23). Logo, se a igreja reintegrou alguém à comunhão é porque o perdoou. E o perdão tem que ser sem falsidade; temos que perdoar de forma plena, pondo em prática o amor.

Agora, o fato de a igreja continuar a castigar as pessoas que estão em comunhão sugere que não os perdoou verdadeiramente, ou não querem confessar o Senhor Jesus diante dos homens (Mt 10.32). Uma pessoa para afirmar publicamente que pertence ao Senhor Jesus, sem ser hipócrita, tem que confirmar a sua dependência DELE; e isso é confessar a todos que nós éramos pecadores, mas fomos perdoados e purificados por ELE; e que esta purificação é completa e perfeita!

Mas ainda há os afirmam que aqueles que casam sem serem virgens têm seu leito maculado. Mentira! Os que foram santificados por Deus, e não voltaram a adulterar ou praticar outros pecados, têm seus leitos limpos (Hb 13.4). Se não fosse assim, muitos obreiros fiéis de nossa igreja estariam com os leitos contaminados por praticarem coisas execráveis antes de serem cristãos.

Muitos casais aceitam a Cristo, e uma de suas motivações é a de que Jesus venha resolver problemas conjugais. E o Senhor tem poder para isto também. Estas pessoas, se deixarem de praticar pecados, se forem batizados e integrados à comunhão, não terão o casamento sem mácula?

Nós fomos chamados para pregar a remissão dos pecados (Lc 24.47), para que todos nós cheguemos “com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hb 4.16).

Wesley Santos Rezende

2 comentários:

Louvor Josemar Santos disse...

Olá benção de Deus, estou passando por aqui para lhe dizer que o seu blog é uma benção. Um espaço muito edificante.Continue assim você é um instrumento valioso nas mãos do Senhor! Há... Estou seguindo o seu blog tá bom!!!
Um grande abraço do amigo irmão: JOSEMAR SANTOS
www.josemarsantoslouvai.blogspot.com

Wesley Rezende disse...

Prezado irmão Josemar:

Obrigado por suas palavras. Também visitarei seu blog.

Graça e paz!

Wesley Rezende